Para Hulkenberg, incidente entre Verstappen e Hamilton tem a ver com o ponto de detecção do DRS

Nico Hulkenberg tem certeza de que o incidente entre Max Verstappen e Lewis Hamilton tem a ver com a localização da linha de detecção DRS. O piloto alemão acha que o número um e o segundo do campeonato mundial sabiam muito bem o que estavam fazendo ali no momento.

“Tenho certeza de que teve algo a ver com o DRS, porque o ponto de acionamento do DRS é antes da última curva. Max queria passar Lewis antes do ponto do DRS, então ele tinha DRS depois e poderia ultrapassar Lewis de volta. Esses são os jogos de estratégia”, analisou Hulkenberg ao canal ‘ServusTV’.

O ex-piloto alemão deu a entender que Hamilton estava ciente de que Verstappen iria devolver sua posição. O próprio da Mercedes afirmou que não sabia que Verstappen pretendia devolver sua posição de liderança.

“Lewis sabia disso, é claro, é por isso que ele ficou para trás, mas então ficou muito apertado. Os dois jogaram muito ao extremo, tiraram tudo. Mas da perspectiva de Lewis, não consigo entender por que ele não foi direto e ter continuado sua corrida”, concluiu Hulkenberg.

 

 

 

Siga-nos nas redes sociais:
YouTube
Twitter
Facebook
Instagram

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon