Organizadores em Baku não estão preocupados com chegada do GP de Miami na F1

O Grande Prêmio de Baku será disputado novamente em junho este ano, no entanto, essa vaga no calendário pode estar comprometida com o GP de Miami, mas eles não estão preocupados com isso no Azerbaijão.

No mês passado, após longa deliberação, a decisão final foi tomada. A partir de 2022 o Grande Prêmio de Miami fará parte da Fórmula 1. A nova corrida pode ser um meio importante para atrair novos fãs nos Estados Unidos, mercado onde há relativamente pouco entusiasmo pela F1.

A chegada do novo GP pode ser um problema para os desejos dos organizadores de outras corridas. Os organizadores do Grande Prêmio do Azerbaijão gostariam de organizar a corrida em junho, mas esse mês também é o mês da nova corrida nos Estados Unidos. Os organizadores, entretanto, não estão preocupados. “A categoria já foi de Baku até o Canadá. De Baku a Miami não é mais longe, é quase a mesma distância”, disse Arif Rahimov, diretor executivo do Baku City Circuit, ao Motorsport.com.

Por causa das viagens que já foram feitas pela Fórmula 1, a organização de Baku não vê problemas com o possível novo calendário, com a inclusão do GP de Miami.

“Não sabemos quais corridas serão disputadas no ano que vem. É muito difícil especular sobre o calendário do próximo ano porque muitas coisas mudam. Ainda é incerto quais corridas serão ou não realizadas neste ano”, conclui o diretor-executivo do circuito.

 

 

Assine o clube de vantagens F1Mania+, aproveite os benefícios e ajude o site e suas plataformas a crescerem ainda mais. Acesse https://picpay.me/f1mania, busque por @f1mania no app PicPay ou clique aqui e saiba mais.

 

 

Siga-nos nas redes sociais:
YouTube
Twitter
Facebook
Instagram

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon