Ocon tem que ser considerado seriamente na Mercedes F1, diz Walsh

Aparentemente, Valtteri Bottas vai ter outra temporada fraca na Mercedes em 2021, não oferecendo muita resistência para Max Verstappen, e muito menos, ameaçando seu companheiro de equipe, Lewis Hamilton. Muitos especialistas da Fórmula 1 têm discutido sua possível substituição por George Russell ou talvez, Esteban Ocon.

O jornalista de automobilismo Fergal Walsh falou no Motorsport Monday, sobre as qualidades de Ocon, e por que Toto Wolff deveria considerar seriamente o francês para a segunda vaga na equipe.

“Esteban tem experiência na Fórmula 1, ele tem velocidade, agora tudo que ele precisa é a oportunidade de mostrar seu talento”, afirmou Walsh. “Sua presença na F1 e suas conexões com a Mercedes, devem lhe dar o direito de ser considerado na equipe para 2022.”

Na Alpine, Ocon teve que se contentar com um carro de pelotão intermediário, mas este ano ele tem superado de forma consistente seu companheiro de equipe, o experiente Fernando Alonso. Um argumento remanescente contra a promoção do francês reside em sua relativa inexperiência na frente do grid, algo que Walsh refuta.

Walsh: “Há um argumento de que Ocon não corre na frente de um grid de automobilismo desde 2015, quando venceu a GP3 Series, antes de sua promoção para a Fórmula 1. Mas não importa como sua possível inadequação seja vista, a Mercedes deve aceitar que, seja o que for que eles escolham fazer, sempre haverá um risco ou dois envolvidos”, concluiu.

 

 

Assine o clube de vantagens F1Mania+, aproveite os benefícios e ajude o site e suas plataformas a crescerem ainda mais. Acesse https://picpay.me/f1mania, busque por @f1mania no app PicPay ou clique aqui e saiba mais.

 

 

Siga-nos nas redes sociais:
YouTube
Twitter
Facebook
Instagram

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon