Ocon elogia Haas, mas evita falar sobre futuro na F1

Esteban Ocon destacou a evolução recente da Haas e admitiu que o time americano serve de inspiração para a Fórmula 1. O piloto francês está em seu último ano com a Alpine e vem sendo especulado como possível candidato para a Haas em 2025.

A Haas introduziu um pacote significativo de atualizações no GP da Inglaterra, que permitiu a Nico Hulkenberg repetir o sexto lugar conquistado na Áustria. No entanto, o alemão já está confirmado na Sauber (futura Audi) em 2025, enquanto o futuro de Kevin Magnussen na equipe é bastante incerto, e Ocon está na lista de interessados da Haas para correr ao lado do também confirmado na equipe para o próximo ano, Oliver Bearman.

“Eles têm melhorado bastante, o que é certamente um exemplo para todas as outras equipes, pela forma como estão se saindo no momento”, disse Ocon ao ser questionado sobre o desempenho da Haas.

Apesar dos elogios, o francês manteve segredo sobre seus planos para 2025, mas admitiu que negociações com algumas equipes estão em andamento.

“Não há mais nada a dizer sobre isso”, acrescentou ele sobre a próxima temporada. “Já disse tudo o que precisava na quinta-feira (em Silverstone). Obviamente estou trabalhando no meu futuro. Há boas conversas acontecendo e espero poder anunciar em breve”, afirmou.

Enquanto a Haas passou a brigar por pontos de forma consistente, Ocon viveu um pesadelo no GP da Inglaterra. A Alpine vinha de uma sequência de quatro corridas pontuando, mas a equipe francesa teve um final de semana para ser esquecido.

Ocon criticou duramente a equipe pelas decisões que o eliminaram no Q1 e viu suas chances na corrida serem arruinadas por uma troca precipitada para pneus intermediários. Ao contrário de Charles Leclerc e Sergio Perez, Ocon parou novamente para corrigir o erro, mas o estrago já estava feito, e ele cruzou a linha de chegada duas voltas atrás do vencedor (Lewis Hamilton), em 16º.

“Não há nada de heroico nessa corrida”, afirmou. “Tudo que poderia dar errado, deu errado. Tomamos todas as decisões erradas, desde antes da corrida e durante a corrida. Toda chamada de box ou informação estava errada. Não há muito mais a dizer sobre este fim de semana”, acrescentou.

Ocon espera que o circuito de Hungaroring, apertado e cheio de curvas, se adapte melhor ao A524 da Alpine, mas alertou que a equipe precisa executar melhor o fim de semana para pontuar.

“Precisamos otimizar tudo. Para podermos lutar com os outros pilotos, precisamos ser perfeitos em cada decisão, otimizar a configuração do carro, porque do contrário ficamos fora do top 10. Em um fim de semana como Budapeste, devemos ter a capacidade de lutar por bons resultados, mas não há garantias. Porque depois deste final de semana, mostra mesmo que precisamos fazer tudo perfeito, caso contrário não estaremos lá”, encerrou o piloto francês.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.