Ocon e Alonso avaliam o desempenho da Alpine F1 no GP da Arábia Saudita

A Alpine teve uma boa corrida no primeiro GP da Arábia Saudita. A equipe somou 12 pontos, depois de Esteban Ocon terminou em quarto lugar e quase conseguiu seu segundo pódio da temporada. Já o espanhol Fernando Alonso terminou em décimo terceiro depois de uma corrida difícil.

Após a corrida, Esteban Ocon deu sua avaliação da corrida e explicou sua perda de posição para Valtteri Bottas nos metros finais do GP. “Eu dei tudo de mim hoje. O competidor dentro de mim está desapontado por perder o pódio, mas estou muito orgulhoso de toda a equipe. O que conquistamos é excelente e terminar em quarto lugar e somar mais 12 pontos no campeonato é o que conta”.

Diferente de Ocon, o espanhol Fernando Alonso não gostou muito da corrida. Segundo ele, sua corrida terminou na primeira bandeira vermelha da prova. “Foi uma corrida louca esta noite. Acho que quando a primeira bandeira vermelha foi acenada, a corrida acabou para nós. Optamos por parar e estávamos em uma posição muito boa e, realisticamente, poderíamos ter sido o quinto ou sexto se tudo tivesse caído no lugar”.

“Acho que foi um pouco perigoso correr entre todos os destroços hoje e não ter um Safety Car. Marcamos bons pontos com Esteban, mas precisamos nos certificar de que nosso ritmo está de volta para Abu Dhabi e terminarmos a temporada da forma positiva”, afirmou Alonso.

O diretor executivo da Alpine, Marcin Budkowski, comemorou os pontos, mas lamentou pelo desempenho de Alonso e a saída de Ocon do pódio nos metros finais. “Alguns bons pontos para consolidar o quinto lugar no campeonato, mas esse resultado dói! Que corrida de Esteban, ele dirigiu excepcionalmente bem e acabou de ser derrotado por um carro muito mais rápido”.

“Decidimos parar o Fernando durante o safety car porque não achávamos que iria virar uma bandeira vermelha, e isso comprometeu a corrida dele, pois ele não estava em posição de voltar aos pontos. (…) Depois de duas corridas muito boas para a equipe, pretendemos terminar em alta em Abu Dhabi”, concluiu Budkowski.

 

 

 

Siga-nos nas redes sociais:
YouTube
Twitter
Facebook
Instagram

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon