Mick Schumacher merece nova chance na F1, segundo Marko

Apesar de não ser conhecido pela gentileza com pilotos, o consultor da Red Bull Racing, Helmut Marko, sabe elogiar aqueles que aprecia. Um deles é Mick Schumacher. Marko defende a volta do alemão à Fórmula 1 e aponta duas equipes onde isso poderia acontecer.

Desde sua estreia na categoria, Mick Schumacher carrega o peso de um sobrenome lendário. Filho de Michael Schumacher, heptacampeão de F1, o alemão sempre enfrentou grandes expectativas. Ele conquistou títulos na Fórmula 3 e Fórmula 2 e chegou à Fórmula 1 pela Haas em 2021. Infelizmente, após duas temporadas, foi dispensado pela equipe.

Em entrevista ao F1-Insider.com, o consultor da Red Bull teceu elogios ao jovem piloto. “Mick é uma das pessoas mais educadas e legais de todo o paddock, o que acaba sendo uma desvantagem para ele. Além disso, ele tem o peso de um grande sobrenome”, afirmou Marko. O austríaco acredita que o sucesso nas categorias de base já comprova a capacidade de Mick para uma nova oportunidade na F1.

Segundo Marko, não há uma razão específica para que Schumacher não tenha pilotado pela Red Bull. O alemão integrou o programa de jovens pilotos da Ferrari e depois foi para a Mercedes como piloto júnior, continuando como reserva na equipe alemã até hoje, e por isso, os caminhos nunca se cruzaram entre ele e a Red Bull.

Para o consultor da Red Bull, Mick merece uma nova chance na Fórmula 1. “Na Haas, ele não foi tratado com justiça pelo ‘astro da Netflix’, Günther Steiner (ex-chefe da equipe). Isso é fato. Uma vez fora, é difícil voltar. Mas nos bastidores, só se ouve coisas boas sobre ele. Acho que Alpine e Audi (atual Sauber) estão considerando seriamente contratá-lo. Eu lhe daria essa chance, porque ele a merece”, concluiu Marko.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.