Mario Andretti diz que existe ‘alguma ação acontecendo’ sobre Herta na F1

O ex-campeão mundial de F1 Mario Andretti, acredita que a categoria está fortemente na mente do piloto da Indy, Colton Herta, e que alguma ação está ocorrendo nos bastidores.

Herta corre pela Andretti Autosport na IndyCar, na equipe comandada pelo filho de Mario, o também ex-piloto de F1, Michael Andretti.

Com a F1 sendo impulsionada nos Estados Unidos com a inclusão de uma segunda corrida no país na próxima temporada em Miami, e o sucesso da série ‘Drive to Survive’ da Netflix, o próximo passo para ganhar força na América foi apontado como a inclusão de um piloto nativo no grid.

Herta já havia sido apontado para isso, depois de garantir a vitória apenas em sua terceira corrida na Indy em 2019.

O jovem de 21 anos agora acrescentou mais cinco vitórias à sua conta, mas um novo contrato com a Andretti parecia tê-lo amarrado por um longo período na IndyCar.

Sua chance na F1 agora pode vir com fortes boatos, sugerindo que Andretti está em negociações com a Sauber com o objetivo de assumir o controle da equipe Alfa Romeo.

Depois de sugerir que Herta combinava com a F1, o campeão mundial de 1978 Andretti Sr, explicou suas credenciais ao falar ao Podcast da F1 Nation.

“Ele foi basicamente treinado na Europa”, disse Andretti. “Se você falar com Lando Norris, eles correram juntos na Fórmula 3, ele praticamente fez suas primeiras corridas na Europa e depois veio para os Estados Unidos, e foi imediatamente uma força a ser reconhecida na categoria de apoio da IndyCar.”

“Quer dizer, no bom sentido, sabe? Sem sorte, quero dizer velocidade, bom cálculo e a última corrida que ele ganhou, ele largou em 14º em Long Beach e eu não teria dado a ele 30% de chance de ganhar e ele venceu.”

“Ele tem uma qualidade que, na minha opinião, surge a cada duas décadas. Eu adoraria ver alguém assim conseguir uma chance na Fórmula 1. Vejo claramente com Colton que a F1 está em sua mente com muita força, e acho que o momento é bom para ele. Mais uma vez, veremos o que acontece, mas há ação acontecendo nessa frente e veremos o que acontece”, concluiu.

 

 

 

Siga-nos nas redes sociais:
YouTube
Twitter
Facebook
Instagram

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon