Leclerc mudou sua abordagem para “100%“ depois de forçar menos em 2019

Charles Leclerc revelou que mudou sua abordagem para esta temporada depois de “forçar menos” em seu ano de estreia na Ferrari.

As atuações individuais de Leclerc têm se destacado no que tem sido uma difícil campanha para a Scuderia, que está à beira de sua pior finalização no campeonato de construtores em 40 anos.

Apesar da relativa falta de competitividade do SF1000, Leclerc conseguiu dois pódios em Spielberg e Silverstone, enquanto batia o companheiro de equipe Sebastian Vettel de forma consistente, com o último marcando apenas 17 dos 80 pontos da equipe.

Leclerc revelou agora que ajustou a sua rotina do final de semana de corrida para melhorar a consistência durante a qualificação e corridas.

“Mudei um pouco a abordagem”, disse o piloto de 23 anos. “Se eles me fizeram mais rápido, eu não acho.

“Mas com certeza estou dando o meu 100% em cada sessão, o que no ano passado, eu estava forçando menos entre o TL1 e o TL3 para depois empurrar na qualificação.

“Mas então tive alguns problemas de consistência para sempre acertar as voltas na qualificação. Este ano, estou apenas tentando dar o meu melhor do TL1 até a corrida, basicamente.”

Do outro lado da garagem da Ferrari, Vettel reconheceu que Leclerc deu um passo à frente comparando com 2019, quando os dois companheiros de equipe frequentemente se enroscaram na pista.

Com apenas um ponto conquistado nas últimas cinco corridas, o alemão prometeu voltar ao seu melhor nos GPs finais antes de encerrar sua passagem de seis anos pela Ferrari.

“Acho que é um pouco diferente”, disse o piloto de 33 anos. “Acho que é um ano muito diferente, circunstâncias muito diferentes acontecendo e provavelmente não tendo o ano mais tranquilo em termos de ser capaz de fazer o que posso fazer.

“Não é a situação mais fácil, mas obviamente estou disposto a dar tudo o que posso para tentar melhorar e, com sorte, no final do ano, voltar para onde sei que posso estar.”

Quer assistir ao vivo às corridas da Indy e Superbike? Clique e experimente o DAZN grátis por 1 mês!

Clique e receba as notícias da F1Mania.net pelo WhatsApp.

Siga-nos nas redes sociais:
Twitter
Facebook
Instagram

Inscreva-se em nosso canal no YouTube.

Confira o destaque do nosso canal no YouTube: F1Mania.net Em Dia 22/10/2020 – Senna, Mansell, Prost: confira todos os vencedores do GP de Portugal:

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon