Lauda tentou manter Rosberg na Mercedes F1 no final de 2016

Nico Rosberg se aposentou da Fórmula 1, depois de conquistar o título mundial no final de 2016. Desde então, o alemão começou a se concentrar mais em uma vida sustentável, mas também não se afastou completamente da F1, continuando como comentarista.

Rosberg anunciou em 02 de dezembro de 2016 que iria se aposentar, mas na verdade foi muito cedo, ele reconheceu em conversa com Motorsport-Total.com. “Eu gostaria de ter comemorado mais um mês o título mundial e depois dito em algum momento que iria parar. Se dependesse de mim, eu não teria feito isso até janeiro também.”

“Um mês de comemorações, depois o Natal e então em algum momento de janeiro dizer: ‘Vou parar’.” No entanto, Rosberg reconheceu que, ao fazê-lo, iria causar muitos problemas à equipe, e por isso, optou por antecipar o seu anúncio. “Só fiz isso por Toto Wolff e pela equipe, muito simples. Para mim, não foi bom anunciar minha aposentadoria tão cedo.”

Mesmo assim, Rosberg fez exatamente isso em Viena e colocou uma pequena bomba no mercado de pilotos. Valtteri Bottas foi chamado da Williams para a Mercedes, e como resultado, Felipe Massa adiou sua aposentadoria por um ano, permanecendo na Williams. “A única razão pela qual foi tão cedo, é porque a Mercedes teria que se reposicionar e procurar um novo piloto”, disse Rosberg.

A Mercedes ainda tentou de tudo para manter Rosberg na equipe em 2017, mas o ex-piloto diz que já pensava em se aposentar antes de Abu Dhabi, desde que conseguisse o título. A Mercedes, no entanto, estava ansiosa para vê-lo correndo por mais tempo na equipe. “Especialmente Niki Lauda tentou isso. Seria mais fácil para eles se eu tivesse continuado a correr pela Mercedes”, concluiu Rosberg.

 

 

Assine o clube de vantagens F1Mania+, aproveite os benefícios e ajude o site e suas plataformas a crescerem ainda mais. Acesse https://picpay.me/f1mania, busque por @f1mania no app PicPay ou clique aqui e saiba mais.

 

 

Siga-nos nas redes sociais:
YouTube
Twitter
Facebook
Instagram

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon