Horner fala sobre o incidente na curva 27 e a troca de posições na relargada do GP da Arábia Saudita

Christian Horner não concordou com a forma como as coisas correram neste domingo (05) no GP da Arábia Saudita. O chefe da Red Bull também discorda com a penalidade de tempo que Max Verstappen recebeu dos comissários por ‘deixar a pista e ganhar vantagem’.

“Foi uma corrida muito difícil de administrar. O controle da corrida também teve problemas com a quantidade de destroços e safety car virtuais, reinicializações e carros de segurança. Acho que nos sentimos mal com a penalidade de cinco segundos”, disse Horner em entrevista para o canal de TV Sky Sports.

Sobre a situação da batida de Hamilton em Verstappen, o chefe da Red Bull afirmou que os dois pilotos vão se explicar aos comissários. “Eles se explicarão na frente dos comissários. Max estava tentando ceder o lugar e informamos ao controle de corrida que íamos ceder o lugar”.

No reinício da corrida, a Red Bull teve a opção de começar com Verstappen, atrás de Hamilton, em P3 após a segunda bandeira vermelha. E essa oferta foi aceita pela Red Bull.

“Tem havido um debate sobre isso (desistir do lugar após o incidente da curva 1) e Michael foi inflexível nesse ponto. Você tem que desistir do lugar ou ele iria para os comissários e seria uma penalidade maior. Então, demos o lugar”, disse Horner.

 

 

 

Siga-nos nas redes sociais:
YouTube
Twitter
Facebook
Instagram

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon