GP do Azerbaijão de F1 também gostaria de realizar uma corrida de qualificação

Como já é amplamente conhecido, a F1 vai experimentar o formato de corrida de qualificação em três GPs este ano. Respectivamente Grã-Bretanha, Itália e Brasil terão a honra de serem os primeiros a iniciar a nova experiência. É claro que outros circuitos também estão interessados em organizar um final de semana com esse formato. Baku é um desses circuitos.

Arif Rahimov, diretor executivo do Baku City Circuit, disse ao Autosport.com, que está aberto a isso. “Eu sei que alguns pilotos se opuseram a isso e eles acham que é muito arriscado. Para ser honesto, acho que qualquer mudança é bem-vinda e qualquer experimento é bom”, disse Rahimov.

Rahimov entende que as reações às corridas de qualificação variam, mas ele está otimista sobre isso. “Experimentar o novo formato é uma coisa boa no geral, apenas para misturar as coisas e tornar tudo ainda mais interessante para os espectadores”. No entanto, parece improvável que haja uma quarta corrida de qualificação este ano. Na verdade, apenas Silverstone está confirmado até agora na utilização do novo formato. Itália e Brasil ainda não.

O contrato do Circuito da Cidade de Baku foi prorrogado, para a alegria de Rahimov, até 2024. “Ainda não começamos a falar sobre os contratos de longo prazo. Acho que não é segredo a forma que a F1 está tentando fazer seus contratos agora, eles provavelmente serão contratos de três anos a partir de agora. Acho que eles estão tentando padronizá-los em diferentes circuitos. Não, não começamos a falar sobre a renovação. Ainda temos muito tempo para fazer isso, e não deve ser um problema”, concluiu Rahimov.

 

 

Assine o clube de vantagens F1Mania+, aproveite os benefícios e ajude o site e suas plataformas a crescerem ainda mais. Acesse https://picpay.me/f1mania, busque por @f1mania no app PicPay ou clique aqui e saiba mais.

 

 

Siga-nos nas redes sociais:
YouTube
Twitter
Facebook
Instagram

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon