Fórmula 1: Waché explica motivo de Red Bull ignorar reclamações de Verstappen em 2024

Max Verstappen nem sempre esteve confortável com o RB20 ao longo da temporada 2024 da Fórmula 1. E em alguns momentos, sentiu que não era ouvido pela Red Bull, e Pierre Waché explicou o motivo da demora de dar ouvidos ao competidor.

O último ano foi bastante difícil para o time austríaco em termos de performance. Após seguir o caminho errado com os desenvolvimentos do carro, o desempenho não vinha e apesar de o piloto ter conquistado o tetra, a equipe fechou o Mundial de Construtores apenas na terceira colocação.

Então, em entrevista ao Motorsport.com, Waché explicou o andamento do campeonato e a falta de ajustes. “Acho que vimos [os problemas de equilíbrio], só que o carro era rápido e, então, não queríamos mudá-lo drasticamente. Quando voltamos para a Europa e fomos desafiados mais pela McLaren, ficou cada vez mais claro que esse era um dos nossos maiores problemas para ir mais rápido”, disse o diretor técnico da Red Bull.

Os reais problemas da Red Bull começaram a surgir por volta das etapas de Miami e Ímola, com Verstappen levantando ainda mais os pontos. E foi nesse momento que o piloto afirmou que o time estava ignorando seus comentários.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.