FIA e Pirelli introduzem novo teste para verificar a pressão dos pneus na F1

Embora a Pirelli não tenha apresentado uma causa clara para os pneus estourados no GP do Azerbaijão, parece claro em que direção eles estão pensando. A FIA introduziu um novo teste para verificar a pressão dos pneus após uma sessão.

Os pilotos Lance Stroll e Max Verstappen saíram do GP devido a uma explosão e, a toda velocidade na reta, poderia ter sido muito diferente. A Pirelli divulgou os resultados da investigação na terça-feira, mas não apresentou uma causa clara para o fato.

Em um regulamento técnico enviado às equipes antes da corrida de Paul Ricard, a FIA disse ao site ‘Motorsport.com’ que as equipes têm a responsabilidade de respeitar as pressões dos pneus prescritas pela Pirelli. Portanto, parece que a FIA e a Pirelli suspeitam que as equipes tenham menos pressão nos pneus do que o prescrito, o que causou os rompimentos.

A FIA e a Pirelli estão agora tentando outra maneira de obter mais informações sobre a pressão dos pneus. Até agora era apenas uma verificação pré-sessão, mas agora também após uma sessão os pneus são selecionados aleatoriamente para serem verificados na pressão correta.

As equipes não seriam mais capazes de trapacear com a pressão dos pneus, o que será especialmente o caso durante corridas mais longas. A partir de 2022, haverá um sistema fixo no carro que permitirá a FIA e a Pirelli monitorar os pneus a qualquer momento e verificar se as diretrizes estão sendo atendidas.

 

 

Assine o clube de vantagens F1Mania+, aproveite os benefícios e ajude o site e suas plataformas a crescerem ainda mais. Acesse https://picpay.me/f1mania, busque por @f1mania no app PicPay ou clique aqui e saiba mais.

 

 

Siga-nos nas redes sociais:
YouTube
Twitter
Facebook
Instagram

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon