F1: Zhou afirma que soube sobre ida de Hamilton para Ferrari antes do anúncio oficial

A notícia da contratação de Lewis Hamilton pela Ferrari a partir da temporada 2025, pegou a todos de surpresa no mundo da Fórmula 1, mas aparentemente isso não se aplica ao piloto da Stake F1 Team, Zhou Guanyu, também empresariado por Marc Hynes, gestor de Hamilton. Em entrevista ao RacingNews365, Zhou revelou como tomou conhecimento da negociação antes mesmo da oficialização.

“Quando os rumores surgiram, muitas horas antes do anúncio da Ferrari, eu também quis confirmar se a informação era verdadeira”, contou Zhou. “Como Marc trabalha tanto comigo quanto com Lewis, enviei uma mensagem para ele perguntando sobre a veracidade dos boatos.”

“Marc confirmou”, continuou o piloto chinês. “Eu já sabia que a contratação estava acontecendo, mas não contei para ninguém. Fiquei realmente chocado com a notícia. Acho que na Mercedes todos devem estar ainda mais surpresos. Pela perspectiva de um piloto, especialmente alguém como Lewis, acho que ele se imagina encerrando a carreira na Ferrari. É um privilégio incrível, e não o culpo por querer isso.”

A surpresa de Zhou se justifica em parte pelo fato de Hamilton ter renovado seu contrato com a Mercedes até o final de 2025 no ano passado. No entanto, a equipe confirmou que o acordo possuía uma cláusula de saída acionada pelo heptacampeão para viabilizar sua ida para a Scuderia italiana.

“Foi inesperado”, afirmou Zhou. “Não imaginava que Lewis planejava se aposentar como piloto da Ferrari. Muitos pilotos sonham em encerrar a carreira lá, especialmente campeões. Mas ele já fez o anúncio antes mesmo do início da temporada (2024), ainda faltando um ano inteiro com a equipe atual, o que sem dúvida surpreende. Porém, para nós de outras equipes, é emocionante ver tantas mudanças acontecendo”, concluiu o chinês.

É importante ressaltar que as informações reveladas por Zhou, se baseiam em seu contato com o empresário de Hamilton e não representam necessariamente uma confirmação oficial dos bastidores da negociação.