Zak Brown, CEO da McLaren, causou surpresa ao declarar que manteria Lando Norris e Oscar Piastri como titulares da equipe, mesmo diante da possibilidade de contratar Max Verstappen. Em entrevista ao Virgin UK, Brown foi questionado sobre como reagiria caso o tetracampeão de Fórmula 1 desejasse correr pela equipe de Woking. Sua resposta foi direta: “100%”, disse o dirigente americano, indicando que não mudaria a atual formação de pilotos.
“Adoro meus pilotos. Têm 25 e 23 anos, são tão rápidos quanto qualquer um. São ótimos rapazes. Suas personalidades se complementam muito bem. Eles têm estilos diferentes, mas ambos são incríveis, e para mim, isso é o que impulsionou o sucesso recente da McLaren”, afirmou Brown.
Segundo o CEO, a sintonia entre Norris e Piastri é peça-chave na cultura da equipe: “Nossa cultura, nosso pessoal, e isso começa pelos pilotos. Quando se consegue essa vibração dentro da garagem, com Lando e Oscar sendo competitivos, mas ao mesmo tempo companheiros de equipe e colaborativos, não quero mudar nada”, acrescentou.

Embora Verstappen não esteja sendo cogitado na McLaren, rumores sobre seu futuro seguem ganhando força, especialmente envolvendo uma possível mudança para a Mercedes. Brown comentou sobre esse cenário na quarta-feira que antecedeu o GP da Inglaterra: “Você nunca tem certeza absoluta. Mas acredito que, onde há fumaça, há fogo. Se todos estivessem realmente comprometidos com suas vagas para o ano que vem, estariam dizendo isso claramente. O fato de estarem todos falando, sem confirmar nada, me diz que há conversas acontecendo, sim”, completou Brown.
Apesar de já ter demonstrado interesse no pessoal no entorno de Verstappen no início do ano, Brown deixou claro que, neste momento, aposta totalmente na continuidade de sua atual dupla de pilotos.