F1: Wolff vibra com vitória de Hamilton na Inglaterra

Toto Wolff não escondeu a empolgação após a vitória de Lewis Hamilton no GP da Inglaterra de Fórmula 1. O piloto da Mercedes conquistou o primeiro triunfo desde a temporada 2021, vencendo pela nona vez em Silverstone, sua corrida em casa, estabelecendo o recorde de mais vitórias no circuito britânico.

“É como um conto de fadas estar aqui em Silverstone, no GP da Inglaterra, com a Mercedes e Lewis vitoriosos. É fantástico”, afirmou o chefe da Mercedes, que também destacou a presença do engenheiro de corrida de Hamilton, Peter Bonnington no pódio. “Bono merece demais estar lá em cima. Depois de todos esses anos, ele é um engenheiro de corrida fantástico. Vocês o conhecem, ele é super transparente, sem joguinhos políticos, e simplesmente uma ótima personalidade, além da competência como engenheiro”, disse Wolff.

Hamilton se emocionou bastante após a primeira vitória em quase três anos. O heptacampeão chorou, e o chefe de equipe também não conteve a emoção. “O último GP da Inglaterra juntos. É como um conto de fadas deixar a torcida britânica com o piloto britânico mais icônico e bem-sucedido da Mercedes”, afirmou o Wolff sobre a mudança de Hamilton para a Ferrari em 2025.

“As condições mudaram um pouco quando começou a chover, mas a vitória é merecida e mostra a garra dessa equipe. Nunca paramos de acreditar, nunca paramos de trabalhar, e depois de começarmos a desbloquear o potencial antes de Ímola, agora estamos em uma sequência”, disse Wolff, que continuou: “Ele (Hamilton) é um piloto fantástico, principalmente quando sente a chance de vencer um GP, é por isso que ele é tão forte”, finalizou o chefe da Mercedes.