A Williams é mais uma equipe que esperava resultados melhores na sessão de classificação para o GP de Abu Dhabi de Fórmula 1, mas vai alinhar apenas em P14 com Alex Albon e P20 com Logan Sargeant.
Dave Robson, chefe de desempenho: “O carro estava muito bom esta noite e uma volta perfeita no Q2 poderia ter qualificado Alex para o Q3, no entanto, ele não conseguiu replicar o ritmo do Q1 e com um grid bastante congestionado, e terminou em 14º, a menos de 0,1s do 11º. Logan teve um bom ritmo em ambas as voltas no Q1 e poderia ter ido para o Q2, mas dois erros nos limites da pista lhe custaram essa oportunidade e o deixaram em uma posição difícil para o GP. Amanhã será um final de temporada emocionante e ainda temos muito a fazer para consolidar o 7º lugar entre os construtores”, concluiu.
Albon: “Nossa volta no Q2 foi mais lenta que a nossa volta no Q1, com nossos pneus superaquecendo muito rapidamente. Quando a pista vai mais rápido e você teoricamente vai cada vez mais rápido, no setor 3 você não tem mais pneus, então você tem que fazer o gerenciamento dos pneus durante a sessão de classificação, o que não é o ideal e torna tudo complicado. Então foi um pouco frustrante, mas temos que olhar para amanhã. O superaquecimento de pneus será um problema na corrida, então acho que será uma disputa entre uma ou duas paradas para a maioria. Nossas corridas longas parecem boas, então faremos nossa própria corrida e faremos o melhor trabalho que pudermos”, acrescentou.
Sargeant: “No final das contas, foi um erro meu ter duas voltas excluídas devido aos limites da pista. Com certeza é decepcionante, mas ao mesmo tempo voltei a pilotar bem neste fim de semana. Sinto que estou com ritmo desde a primeira volta na sexta-feira. Agora seguiremos em frente e esperamos tentar compensar isso amanhã. O carro parecia que estava em um bom lugar ontem com combustível alto, degradação bastante consistente e razoável. No entanto, não há muitos dados para ver o ritmo de outros carros por causa da sessão interrompida de ontem. Faremos o nosso melhor amanhã e vamos em frente”, finalizou.