F1: Williams reconstrói dois carros a tempo de GP de Las Vegas

O GP de São Paulo trouxe à tona um dos maiores desafios enfrentados pela Williams em 2024. Depois de um domingo marcado por acidentes de Alex Albon e Franco Colapinto, a equipe teve que se mobilizar para reconstruir dois carros completamente danificados em tempo hábil para o próximo evento, o GP de Las Vegas.

Os problemas começaram durante a classificação no Brasil, quando ambos os pilotos bateram. Apenas o carro de Colapinto pôde ser reparado a tempo de participar da corrida no mesmo dia. No entanto, o argentino sofreu um acidente durante a prova, destruindo novamente o carro. 

Embora tivessem três semanas no calendário antes do GP de Las Vegas, o tempo real era muito mais curto. Primeiro, os carros precisavam ser transportados do Brasil para o Reino Unido, e depois, era necessário enviar os veículos para os Estados Unidos dentro do prazo.

A equipe compartilhou um vídeo no YouTube mostrando os bastidores do trabalho em equipe para cumprir a tarefa a tempo. Durante cinco dias, os mecânicos trabalharam sem parar. As peças dos carros foram desembaladas, avaliadas e, na medida do possível, reaproveitadas. Novos componentes também foram fabricados na fábrica da equipe para substituir aqueles que não tinham conserto. Após dias de trabalho, a Williams conseguiu finalizar os reparos a tempo do GP de Las Vegas, que acontece neste final de semana.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.