F1: Williams mantém a confiança para corrida no domingo

A equipe Williams mantém a confiança para a sessão de classificação amanhã, e o GP de Abu Dhabi no domingo, depois de uma sexta-feira sem grandes problemas. No TL2 Alex Albon ficou em P16 e Logan Sargeant em P18. O novato Zak O’Sullivan participou do TL1 no lugar de Albon, e não foi mal em sua estreia em um carro de Fórmula 1.

Albon: “Me sinto um pouco atrasado neste fim de semana, mas obviamente não estou sozinho nisso. Com um grupo de pilotos todos na mesma situação depois de ficarem fora do TL1 e das interrupções no TL2. Realisticamente, o ritmo de longo prazo é bom e estamos nos sentindo atualizados com isso, no entanto, a direção do acerto também não é fácil, então teremos que olhar para o lado da garagem de Logan para ver o que eles aprenderam hoje. Estou confiante em nós mesmos quando se trata da luta pelo 7º lugar (no campeonato de construtores), por isso vamos nos concentrar apenas na nossa própria corrida e ver como será”, concluiu.

Sargeant: “O mais importante a partir de hoje é que temos um carro que parece bom com muito combustível, mas é mais rápido do que quando estamos com pouco combustível, por isso precisamos tentar diminuir essa diferença amanhã no TL3. Parece que o carro está em um bom lugar e me sinto bem, por isso estou ansioso para fazer mais algumas voltas amanhã (no TL3) antes da sessão de classificação. A AlphaTauri parece ter um ritmo forte com combustível baixo e alto, mas espero que nosso ritmo seja bom o suficiente para desafiar nossa concorrência durante o final de semana”, acrescentou.

O’Sullivan: “Em primeiro lugar, gostei muito de hoje. Foi a minha primeira vez em Abu Dhabi e a primeira vez que pilotei um carro de F1 da Williams Racing. Fiz bons progressos ao longo da sessão, controlando o carro e os diferentes procedimentos. Obrigado à Williams por me dar essa oportunidade. Mal posso esperar pelo Teste de Jovens Pilotos na terça-feira, para refinar algumas das coisas que aprendi no TL1 e fazer mais progressos”, finalizou o jovem piloto.