F1: Williams está sentindo a pressão da AlphaTauri, segundo Albon

O piloto da Williams, Alex Albon, reconheceu que sua equipe está sentindo a pressão da AlphaTauri em meio à boa sequência de resultados positivos da equipe-irmã da Red Bull nas últimas corridas. A AlphaTauri, que passou grande parte da temporada 2023 da Fórmula 1 na parte inferior da tabela de construtores, conquistou 16 pontos nas últimas três corridas, elevando-se para a oitava posição na classificação.

Atualmente, a AlphaTauri está apenas sete pontos atrás da Williams, que busca sua primeira posição entre os sete primeiros no Campeonato de Construtores desde 2017. A AlphaTauri implementou várias atualizações ao longo da temporada, com a última delas ocorrendo no GP dos EUA no mês passado.

Quando questionado se a Williams está sentindo a pressão da AlphaTauri, Albon afirmou: “Estamos, eu diria que sim. Continuamos fazendo nosso trabalho e o foco é sempre apenas executar bem o fim de semana que estamos fazendo. Obviamente, esses caras definitivamente intensificaram seu jogo nas últimas corridas e estão se tornando cada vez mais uma ameaça, não apenas para nós, mas também para a Alpine e para o pelotão intermediário. Tem sido difícil resistir a eles. Temos mais duas corridas, obviamente, e há uma diferença de sete pontos.”

Este fim de semana em Las Vegas marca uma entrada no desconhecido para todas as equipes, já que o circuito que passa pela famosa Strip, faz sua estreia na Fórmula 1. No entanto, o traçado do circuito parece se adequar ao carro da Williams, com uma reta longa compreendendo o último setor da pista.

Albon está esperançoso de que o carro da Williams seja mais adequado às características de Las Vegas do que em circuitos recentes, o que pode ajudar a equipe a se manter à frente da AlphaTauri. “Estamos indo para este fim de semana com a esperança de ter um carro mais competitivo do que tivemos no México e no Brasil”, disse ele. “Então, vamos ver, mas será uma batalha de atrito e sobre executar tudo o que pudermos, porque acredito que em teoria, eles (AlphaTauri) são um pouco mais rápidos do que nós”, finalizou Albon.

O F1MANIA.NET cobre o GP de Las Vegas da F1 ‘in loco’ com Victor Berto.