Franco Colapinto está rapidamente se tornando um dos nomes mais comentados no paddock da Fórmula 1. Após substituir Logan Sargeant na Williams em 2024 e impressionar com suas performances, o jovem argentino atraiu o interesse de diversas equipes, incluindo a Red Bull.
A Red Bull, que possui uma vaga em sua equipe secundária, a RB, parece considerar seriamente Colapinto para 2025. No entanto, o chefe da Williams, James Vowles, acredita que a equipe austríaca ainda precisa resolver suas prioridades internas antes de definir qualquer movimento para o próximo ano.
“Há interesse, mas, além disso, não posso dizer muito neste momento. Acho que essas equipes precisam definir os assentos que têm e que não têm para o próximo ano antes que possamos determinar para onde ele vai, caso vá para lá,” disse o chefe da Williams.
Caso Colapinto não consiga uma vaga no grid principal em 2025, a Williams já tem um plano alternativo para manter o piloto ativo. “Se Franco não tiver um assento de corrida no próximo ano, teremos um carro histórico, um carro de dois anos atrás, e ele o pilotará bastante para mantê-lo em ritmo,” afirmou Vowles.
“Já fiz isso antes em outra ocasião com Esteban [Ocon], quando ele ficou um ano fora, e hoje você vê que Esteban ainda está aqui e é um piloto forte. Existem coisas que podemos fazer de forma eficaz para manter sua força.”