F1: Vesti vai participar do TL1 com a Mercedes em Abu Dhabi

A equipe Mercedes anunciou que Frederik Vesti vai participar do TL1 do GP de Abu Dhabi de Fórmula 1 no lugar de Lewis Hamilton. Esta será a segunda vez que Vesti participa de um TL1 na temporada 2023, tendo substituído George Russell no GP do México.

Vesti também permanecerá com a Mercedes para participar dos testes de pós-temporada em Abu Dhabi na semana seguinte ao GP.

“Pilotar no TL1 em Abu Dhabi é mais um passo na minha carreira. Ter minha primeira experiência em uma sessão oficial em um fim de semana de F1 no México foi um grande momento”, disse Vesti.

“Aprendi muito e foi ótimo poder apoiar a equipe e trabalhar com Lewis e George. Estou ansioso para continuar com essa experiência no circuito de Yas Marina. É uma pista que conheço bem e isso sem dúvida tornará mais fácil chegar à velocidade máxima na hora de treino. Estou extremamente animado para voltar ao volante do W14 para o TL1 e depois para o teste de pós-temporada. Mais uma vez, quero agradecer à equipe por me dar esta oportunidade”, cocnluiu Vesti.

Paralelamente aos seus compromissos no TL1, Vesti também participará da final da temporada da Fórmula 2 no mesmo circuito, onde atualmente ocupa o segundo lugar no campeonato, a 25 pontos do líder e piloto da Sauber Academy, Theo Pourchaire.

A Mercedes deve anunciar seu piloto reserva para a temporada 2024 nas próximas semanas.