Max Verstappen acredita que a temporada de Fórmula 1 de 2025 será uma disputa acirrada pelo título de pilotos. O holandês busca seu quinto campeonato consecutivo, o que faria igualar o recorde de Michael Schumacher, algo que nem mesmo Lewis Hamilton conseguiu alcançar.
Após uma temporada difícil em 2024, onde a Red Bull perdeu seu título de construtores para McLaren e Ferrari, Verstappen espera um carro mais ‘fácil’ de pilotar.
“Algumas coisas não poderíamos mudar mais este ano (2024), então é algo para o próximo (2025). Só espero que isso torne o carro mais fácil de pilotar em geral, e claro, mais competitivo. E eu também sei que outros não estão parados, então 2025 vai ser uma grande batalha,” disse o holandês.
Apesar de uma temporada cheia de desafios para Red Bull, especialmente após as atualizações que deixaram o carro instável, Verstappen conquistou seu quarto título superando Lando Norris por 63 pontos.
Além disso, o holandês destacou o trabalho em equipe ao longo da temporada. “Estou muito orgulhoso de como todos se mantiveram unidos naquelas corridas muito difíceis, onde saímos um pouco perdidos.”
“O que eu sei é que a equipe não desiste. Há muitas pessoas bastante competentes e eu realmente gosto de trabalhar com todos. Sei que também foi difícil para eles, sofreram uma grande pressão no ano passado,” disse ele.
“Quando você sai de uma temporada como 2023, onde basicamente quebramos todos os recordes, e em um ponto começa a ter dificuldades com o carro e parece não entender realmente o que está acontecendo ou o que está errado, é importante manter a calma e tentar resolver,” acrescentou.
“Quando você não é o mais rápido, se você continuar maximizando esses resultados, muito é possível,” concluiu.