F1: Verstappen pede foco total da Red Bull para GP da Áustria

O atual líder do campeonato, Max Verstappen afirmou que o GP da Áustria de Fórmula 1, sua corrida em casa, será um fim de semana ‘corrido e intenso’.

Vencedor de sete das dez corridas disputadas até aqui, Verstappen chega ao Red Bull Ring embalado pela vitória na Espanha. O holandês tem amplo domínio no circuito austríaco, com cinco vitórias nas últimas cinco edições (considerando as provas Sprint de 2022 e 2023).

A volta do formato Sprint pela segunda vez na atual temporada, exige atenção redobrada das equipes desde o início do final de semana, segundo Verstappen. “É mais uma corrida Sprint, o que torna tudo mais agitado e exigente para nós”, afirmou.

“É muito importante conseguirmos o acerto do carro logo de cara e analisarmos a melhor forma de evoluir a partir das corridas anteriores, principalmente porque a sessão de classificação aqui é sempre bem apertada. O circuito permite muitas ultrapassagens, então com certeza será uma corrida emocionante. A equipe se saiu bem aqui no ano passado, então espero que possamos deixar os fãs orgulhosos e conquistar mais uma vitória”, disse ele.

Ídolo da torcida local, Verstappen vai correr diante de um ‘mar de fumaça laranja’ nas arquibancadas do circuito Red Bull Ring. “Sempre nos sentimos muito bem-vindos e gostamos de voltar para a Áustria, que é uma corrida caseira para a Red Bull. A paisagem e as montanhas daqui são incríveis, e é sempre bom ver a torcida laranja e sentir o apoio nas arquibancadas”, finalizou o holandês.