F1: Verstappen não venceu o prestigiado prêmio esportivo da BBC “Estrela Mundial do Esporte”

O piloto da Red Bull, Max Verstappen, foi derrotado por Erling Haaland no prêmio de ‘Estrela do Ano do Esporte Mundial’ da BBC.

Verstappen venceu 19 dos 22 GPs e quatro das seis corridas Sprints na temporada 2023 da Fórmula 1, estabelecendo vários recordes ao longo do caminho.

Estes incluíram o maior número de pontos no campeonato (575), a maior percentagem de vitórias (86,4%) e tornou-se o primeiro piloto a liderar mais de 1.000 voltas numa temporada, ao terminar 290 pontos à frente de Sergio Perez, outro recorde.

O holandês foi indicado pela segunda vez como ‘Estrela do Esporte Mundial do ano’ no prêmio da BBC, o ‘BBC Sports Personality’, depois de perder para Lionel Messi em 2022.

No entanto, o atacante do Manchester City, Haaland, marcou 52 gols em todas as competições em sua temporada de estreia no futebol inglês, com seu time conquistando o título. Haaland quebrou o recorde de mais gols em uma temporada da Premier League, com 36 em apenas 35 jogos, ao vencer a Copa da Inglaterra e a Liga dos Campeões.

Os outros indicados foram a vencedora do Baloon D’Or feminino, Aitana BonmatI, a ginasta Simone Biles, o tenista Novak Djokovic e a capitã sul-africana vencedora da Copa do Mundo de Rugby, Siya Kolisi.

Verstappen poderia ter se tornado o terceiro campeão de F1 a garantir o prêmio, com Niki Lauda vencendo em 1977 e Sebastian Vettel em 2013.