F1: Verstappen mostrou mais uma vez seu descontentamento com a FIA em coletiva após a corrida

Max Verstappen demonstrou novamente sua insatisfação com a FIA durante a coletiva de imprensa após o GP de Singapura de Fórmula 1, depois de ter recebido uma punição por falar um palavrão na coletiva dos pilotos na quinta-feira. O piloto holandês foi punido por ter usado palavrões durante a coletiva antes do início das atividades na pista na quinta-feira, o que resultou em uma penalização de ‘trabalho de interesse público’, imposta pela FIA.

Mesmo após se classificar em segundo lugar no sábado e participar da coletiva após a corrida, Verstappen manteve uma postura distante, dando respostas curtas e demonstrando claramente seu descontentamento. O piloto afirmou que preferiria conversar com a imprensa fora da sala de coletiva, o que efetivamente cumpriu.

Depois de terminar a corrida em segundo lugar neste domingo, Verstappen teve novamente que participar da coletiva pós-GP, onde manteve um tom seco ao responder perguntas sobre o desempenho da Red Bull Racing e a reta final da temporada. Questionado se repetiria sua atitude de falar com a imprensa fora da sala da coletiva, ele apenas respondeu: “Foi um dia longo.”

A relação entre Verstappen e a FIA parece estar tensionada, e o piloto deixou claro que não está confortável com as obrigações impostas durante os eventos oficiais da categoria, algo que na verdade não é novo, com o holandês afirmando várias vezes anteriormente, que sempre considerou cansativas as atividades extra-pista na Fórmula 1, independentemente da controvérsia da penalidade que recebeu em Singapura.

O F1MANIA.NET acompanha ‘in loco’ todas as atividades do GP de Singapura com o jornalista Rodrigo França.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.