F1: Verstappen expressa frustração com tráfego na saída dos boxes

Max Verstappen não está totalmente satisfeito após a segunda sessão de treinos livres para o GP de Abu Dhabi de Fórmula 1. O piloto da Red Bull ainda não encontrou o equilíbrio certo em seu RB19, e o problema foi agravado pelo fato de que apenas cerca de 25 minutos puderam ser efetivamente utilizados no TL2 no circuito de Yas Marina.

Verstappen ainda cedeu seu lugar para Jake Dennis na primeira sessão de treinos livres, e o piloto holandês esperava um TL2 mais produtivo, mas pouco se concretizou. Devido às bandeiras vermelhas causadas por Carlos Sainz e mais tarde por Nico Hulkenberg, Verstappen teve tempo limitado para acumular quilometragem.

Questionado sobre o que conseguiu aprender nesta sexta-feira, Verstappen respondeu: “Bem, não muito. Acho que também do nosso lado o equilíbrio estava muito desregulado. Muito subesterço e muitos saltos, então definitivamente algumas coisas para descobrir para amanhã.”

Após a segunda bandeira vermelha de hoje, todos queriam ir para a pista ao mesmo tempo. Isso não foi rápido o suficiente para Verstappen, que ultrapassou três carros na saída dos boxes. Ele expressou sua insatisfação com o comportamento de alguns pilotos pelo rádio, dizendo: “Eles precisam se mexer. Quero dizer, todos estão indo devagar, e eu quero sair porque estamos todos limitados no tempo, e eles continuam no meio do caminho. Quando tentei ultrapassar, tentaram me encurralar na parede. Então foi um pouco bobo.”

Para a Red Bull, há muito trabalho a ser feito para se preparar bem para o treino classificatório e a corrida. Amanhã, Verstappen e sua equipe ainda têm 60 minutos para acertar tudo no TL3. “Temos muito para descobrir no TL3 para ser bom na classificação, mas veremos”, disse ele, que acrescentou: “Também não esperava que estivéssemos tão longe, então isso também é um pouco de ponto de interrogação para nós. Quero dizer, ainda estamos em P3. Não é tão ruim. Mas em termos de equilíbrio, acho que pode ser muito melhor”, encerrou o holandês.