F1: Verstappen diz que dano no assoalho custou mais de um segundo

Max Verstappen teve um revés na sessão de classificação para o GP da Inglaterra de Fórmula 1. O holandês sofreu danos no assoalho após escapar para a caixa de brita na curva Copse, causando danos no assoalho do RB20. Apesar disso, Verstappen ainda conseguiu se recuperar e garantiu o quarto lugar no grid de largada para a corrida de domingo.

O incidente no início do Q1 comprometeu a chance de Verstappen brigar pela pole position. “Foi o máximo que pude fazer”, disse o piloto da Red Bull após a sessão. “Perdi 100 pontos de downforce logo de cara. Depois, eles conseguiram recuperar um pouco, mas o assoalho não está nada bem.”

Apesar do estrago, Verstappen minimizou o impacto na performance. “Perdi bastante tempo, com certeza mais de um segundo. Mas no final, foi um pouco menos. Considerando a diferença para a pole, estou satisfeito”, acrescentou.

Verstappen afirmou que a chuva repentina o pegou desprevenido. “Eu saí para a volta rápida e de repente começou a chover. Não pude fazer nada. Tive que frear na hora, mas já estava chovendo e perdi aderência, saindo da pista. Ainda bem que não bati no muro, senão minha sessão estaria acabada.”

Questionado sobre a possibilidade de brigar pela vitória, Verstappen adotou cautela. “Vamos ver como será. A McLaren está muito forte em ritmo de corrida. Eles sempre cuidam bem dos pneus, então serão adversários duríssimos. Mas espero que possamos lutar com eles”, finalizou o piloto holandês, sem citar a Mercedes que garantiu a primeira fila no grid de largada para a corrida em Silverstone.