F1: Verstappen diz estar “feliz” com estreia de Newey como chefe de equipe

O anúncio de que Adrian Newey assumirá o cargo de chefe de equipe da Aston Martin a partir de 2026 repercutiu rapidamente no paddock, e uma das vozes a comentar o movimento foi a de Max Verstappen, que conquistou seus quatro títulos guiando carros concebidos pelo projetista. O piloto da Red Bul afirmou que mantém total confiança no engenheiro britânico nesta nova fase da carreira.

Faça o F1Mania.net sua fonte preferida de notícias no Google e também no Google Discover.

Newey encerrou um longo ciclo na Red Bull, equipe pela qual trabalhou por quase 20 anos, para dedicar-se ao desenvolvimento do AMR26, o primeiro carro da Aston Martin projetado para o novo regulamento técnico da Fórmula 1, que inclui a introdução da aerodinâmica ativa e atualizações importantes nos motores. Pela primeira vez o renomado projetista assumirá também a função de chefe de equipe, posição inédita em sua trajetória na categoria.

Adrian Newey, Christian Horner e Max Verstappen
Foto: Getty Images/Red Bull Content Pool

Ao ser questionado sobre essa mudança, Verstappen avaliou que a decisão segue uma tendência do esporte. “É provavelmente algo que você vê em mais equipes, certo? Alguém mais técnico está assumindo o papel de chefe da equipe, e imagino que a Aston esteja seguindo o mesmo caminho. Fico feliz em ver isso. Não sei, é claro, o quanto isso mudará no envolvimento de Adrian com o carro, mas tenho certeza de que ele se sairá bem.”

O holandês também ponderou sobre como Newey pode se adaptar à nova função. “O tempo dirá, certo? Nunca conversei com o Adrian sobre isso, nunca foi uma opção na Red Bull, é claro. Não sei qual era a ambição ou algo do tipo, mas estou feliz por ele! Ele está em um ambiente de equipe diferente agora. Eu só estou aqui, curtindo! Feliz por ele, e espero que a equipe se beneficie do conhecimento dele, no final das contas”, finalizou.