Max Verstappen se surpreendeu em como a penalização a Oscar Piastri no GP da Inglaterra da Fórmula 1 foi severa. Para o tetracampeão, a decisão dos comissários foi bastante extrema.
O australiano vinha liderando a caótica prova quando uma chuva apertada começou a cair em Silverstone. Com isso, houve a necessidade da entrada do safety-car por motivos de segurança – o titular da Red Bull era o segundo nesse momento.
Entretanto, pouco antes da relargada na volta 21, o competidor da McLaren acelerou e, na sequência com as luzes do carro de segurança se apagando, freou forte demais e o holandês o ultrapassou, precisando desacelerar para retomar ao seu posto. Imediatamente, se queixou no rádio com a equipe.

Por conta do lance, Piastri levou 10s de penalização e dois pontos na Superlicença por conta da freada errática. Então, quando pagou a punição nos boxes, perdeu a ponta para Lando Norris e terminou na segunda colocação – o australiano não ficou nada feliz com a decisão.
E para Verstappen, que terminou em quinto, a decisão pareceu um pouco extrema. “Já aconteceu comigo algumas vezes, é claro, as pessoas fazem isso comigo”, falou após a prova ao Viaplay.
“Apenas fiquei sabendo depois da prova que tomou 10s por isso. Claro, isso foi muito extremo, uma penalização de 10s. Mas, é, não faço as regras”, completou.