F1: Verstappen concorda com penalidade em incidente com Leclerc

Max Verstappen venceu o GP de Las Vegas de Fórmula 1, e reconheceu que a penalidade de cinco segundos que recebeu por sua manobra envolvendo Charles Leclerc na primeira curva, foi justa. O piloto holandês, que assumiu a liderança logo no início da corrida, explicou que ambos frearam tarde para defender a posição, mas a falta de aderência na parte interna da pista resultou no contato com o piloto da Ferrari.

“Bem, a largada foi boa, mas então ambos freamos bastante tarde para defender a posição, mas isso foi um pouco na parte interna, na sujeira, eu acho. Assim que você sai um pouco do traçado ideal aqui, a aderência é muito baixa, e foi o que aconteceu”, afirmou Verstappen.

Ele continuou: “Eu freiei e não tinha aderência. Não era minha intenção empurrar Charles para fora da pista, mas eu não consegui diminuir a velocidade. Eu simplesmente continuei deslizando com as quatro rodas para fora.”

Inicialmente, Verstappen não ficou nad satisfeito com a penalidade imposta pela FIA, mas olhando para trás, ele vê a decisão de maneira diferente. “Naquele momento, você também está cheio de adrenalina e eu não estava feliz com a decisão, mas olhando para trás, provavelmente foi a decisão certa, e com esses cinco segundos, definitivamente foi um pouco mais difícil voltar para a frente”, encerrou o piloto da Red Bull.

O F1MANIA.NET cobre o GP de Las Vegas da F1 ‘in loco’ com Victor Berto.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.