O piloto da Red Bull Racing, Max Verstappen declarou total apoio às críticas feitas por Adrian Newey à cobertura da imprensa britânica sobre a Fórmula 1, especialmente à forma como a Sky Sports abordou a disputa do título em 2021 entre o holandês e Lewis Hamilton. Newey, em recente entrevista no podcast ‘High Performance’, afirmou que a emissora britânica exerce uma influência global, mas adota uma postura ‘nacionalista’ em sua cobertura.
Newey mencionou que o tratamento dado pela Sky Sports à Fórmula 1, muitas vezes coloca certos pilotos em um pedestal ou os derruba, uma prática que ele considera tendenciosa. “A cobertura é bastante nacionalista, diria eu. Isso pode ter influência”, afirmou Newey.
Verstappen, que anteriormente expressou desconforto com a forma como foi retratado pela emissora durante a temporada 2021, concordou plenamente com Newey. “Cem por cento”, disse o holandês ao ser questionado sobre o assunto.
O piloto da Red Bull também destacou sua boa relação com Newey, com quem trabalhou ao longo de várias temporadas na equipe. Embora tenha lamentado a saída de Newey, que vai para a Aston Martin em março de 2025 e já está afastado das atividades na F1 este ano, Verstappen reconheceu que o engenheiro está buscando novos desafios e respeita sua decisão de seguir adiante.
Verstappen, que foi duramente criticado por parte da imprensa britânica durante a acirrada disputa pelo título contra Hamilton em 2021, frequentemente expressou seu incômodo com a forma como a cobertura favorecia o piloto britânico.