F1: Verstappen fala sobre conversas com seu engenheiro

Estratégia foi um dos pontos-chave para a Red Bull Racing no GP da Inglaterra de Fórmula 1. Após a corrida, Max Verstappen explicou como ele e a equipe chegaram às decisões tomadas, que envolveram muita conversa com o engenheiro de corrida do holandês, Gianpiero Lambiase.

A corrida em Silverstone teve clima variável, com períodos de chuva e pista secando rapidamente. Isso demandou bastante comunicação entre Verstappen e Lambiase. “É uma discussão constante que tenho com o ‘GP’ (Lambiase), olhando o radar”, disse o holandês.

Verstappen também não hesitou em tomar decisões. “Ele me passa a informação que tem da melhor forma possível, e então como piloto, em um determinado momento, se você sente que não dá para continuar no seco, ou acha que é hora de ir para o pneu intermediário, precisa avisar no rádio o que está entrando, e foi o que fizemos.”

“E a mesma coisa do intermediário para o seco”, continuou o piloto da Red Bull. “Claro, a equipe às vezes pode te ajudar um pouco mais se alguém já estiver no seco. Mas no final do dia, o sol estava saindo, a pista estava secando rapidamente, mesmo em relação aos dias anteriores, e arrisquei um pouco, não estando 100% certo se era a volta certa, mas fomos para cima e acabou dando certo no final”, concluiu Verstappen.