Max Verstappen comentou sobre a multa de 50 mil euros aplicada à Red Bull por violação dos procedimentos de segurança antes do GP dos Estados Unidos, depois que um membro da equipe voltou à pista durante a volta de apresentação e tentou remover uma fita que estava marcando a posição de Lando Norris, da McLaren, no grid.
Na quinta-feira (23) antes do GP do México, Verstappen explicou: “Há uma linha amarela na vaga do grid, você olha para ela e estaciona seu carro. Realmente, não importa onde você começa. Mas algumas pessoas têm outros hábitos, e eu entendo isso. Em Austin, por algum motivo, o portão demorou um pouco mais para fechar. Se foi instruído ou não da maneira correta para ficar fora dele… Acho que a forma como os comissários explicaram é bastante clara. Portanto, acho que é bastante compreensível que você seja multado por isso.”

Apesar do incidente, a Red Bull e Verstappen não foram prejudicados na corrida. O piloto holandês largou na pole position e conquistou uma vitória tranquila, reduzindo a desvantagem para o líder do campeonato, Oscar Piastri, para apenas 40 pontos.
Lando Norris, da McLaren, também comentou sobre o episódio e se divertiu com a situação. O piloto terminou em segundo lugar após uma corrida disputada, ultrapassando o Ferrari de Charles Leclerc, e ganhou terreno na briga pelo título em relação ao companheiro de equipe, Piastri. Norris agora está a apenas 14 pontos do australiano, com cinco etapas restantes na temporada. “Achei engraçado que a Red Bull tentou remover a fita e acabou sendo multada por isso.”
