F1: Verstappen afirma que P2 não é o ideal para largada em Las Vegas

O piloto da Red Bull, Max Verstappen, ficou com a segunda posição no grid de largada para o GP de Las Vegas de Fórmula 1, ao lado do pole position Charles Leclerc. No entanto, surpreendentemente, o holandês afirmou que não se importaria de começar uma posição a mais para trás na corrida de domingo.

A ascensão de Verstappen para o segundo lugar ocorreu devido à polêmica penalidade de grid imposta a Carlos Sainz. Apesar de estar na primeira fila, Verstappen considera que a posição na parte interna da pista não é a ideal, fazendo uma analogia com a situação em Austin. Ele afirmou: “Acho que é um pouco como Austin quando foi a primeira corrida lá, também era muito ruim do lado interno, então isso não é ideal.”

O holandês continuou: “Na verdade, eu estava esperando estar em P4 porque então não seria promovido para P3, mas é assim que vai ser. Vamos lidar com isso. Felizmente, a corrida até a curva um não é tão ruim, mas se você tiver uma largada ruim, ainda pode perder muitas posições, então vamos trabalhar com isso amanhã.”

Sobre a estratégia para a corrida, Verstappen preferiu não revelar muitos detalhes: “Depende. Quero dizer, honestamente, nem penso muito nisso. Você se adapta à corrida, e quando vê oportunidades, vai atrás. Se elas não estão lá, então você maximiza o que tem. É isso que vamos tentar fazer. Ontem, acho que os trechos longos pareciam bons, então espero que seja o mesmo na corrida”, afirmou Verstappen.

O F1MANIA.NET cobre o GP de Las Vegas da F1 ‘in loco’ com Victor Berto.