F1: Vazamento de óleo causou problemas no início do GP de Las Vegas

Max Verstappen se juntou aos pedidos para que haja uma investigação sobre o vazamento de óleo que ocorreu antes do GP de Las Vegas de Fórmula 1, durante o desfile dos pilotos antes da corrida.

Carlos Sainz culpou grande parte do caos na curva 1, no qual vários pilotos derraparam ou perderam o controle nos primeiros metros da corrida, ao vazamento, classificando-o como ‘inaceitável’ e pedindo à FIA que investigasse o caso.

O vazamento foi provocado pelos tradicionais veículos do desfile de pilotos, onde são utilizados carros clássicos e antigos. O carro que levava Lewis Hamilton no desfile, quebrou e derramou óleo ao longo do grid de largada.

Verstappen largou perto de onde ocorreu o vazamento e acreditava que isso comprometeu sua largada: “O vazamento de óleo não foi o ideal”, disse Verstappen à imprensa. “Foi dos carros clássicos, no desfile dos pilotos, então isso é algo que talvez tenhamos que investigar porque é uma pena que isso tenha acontecido. Então eu tive que virar um pouco para a esquerda na largada.”

Mesmo assim o holandês conseguiu se aproximar do pole, Charles Leclerc, mas freou tarde demais na curva 1 e forçou o piloto da Ferrari a sair da pista. Isso lhe rendeu uma penalidade de cinco segundos dos comissários da prova.

“Expliquei ao Charles o que aconteceu e também no debriefing, acho que isso é algo que fazemos naturalmente”, disse Verstappen. “Já fazíamos isso antes no Kart e outras coisas. É legal, especialmente quando você tem uma corrida divertida juntos, e tivemos algumas boas disputas”, encerrou o holandês.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.