F1: Vandoorne acredita na recuperação de Stroll para o GP do Canadá

Lance Stroll deve estar apto para o GP do Canadá que acontece no próximo domingo (15), em Montreal. De acordo com Stoffel Vandoorne, um dos pilotos reservas da Aston Martin, a equipe ainda não chegou a discutir a possibilidade de substituição. O belga está em Le Mans, onde também se encontra Felipe Drugovich, principal nome cotado para assumir o carro de Stroll caso necessário.

“Não tivemos nenhuma discussão com a Aston Martin. Acho que Lance está em boas condições e tem uma ótima equipe médica. Ele fará de tudo para estar na corrida”, afirmou Vandoorne. Até o momento, tudo que se sabe é que Stroll operou o punho com o médico Xavier Mir, espanhol especializado nesse tipo de lesão.

O suíço Louis Deletraz, que pode assumir o lugar de Drugovich na Action Expresss/Cadillac em Le Mans caso o brasileiro precise ir ao Canadá, afirmou que também não conversou sobre o assunto: “Li muitos artigos sobre isso, mas, do meu lado, não houve nenhuma discussão concreta com a Cadillac ou a Action Express Racing. Imagino que seja uma possibilidade, mas estou comprometido com um programa LMP2 e seria muito difícil mudar agora”, disse ele à francesa Auto Hebdo.

Até o momento, não foram divulgadas informações oficiais sobre o estado de Stroll. Porém, a expectativa que ele retorne a tempo depois de uma cirurgia bem sucedida é alta.

🎥 Vídeos mais recente