O domingo (26) de Lando Norris no GP do México de Fórmula 1 não poderia ser melhor: o britânico da McLaren conquistou uma vitória dominante no Autódromo Hermanos Rodríguez e ainda retomou a liderança do campeonato de pilotos, que estava nas mãos de Oscar Piastri. Porém, o triunfo do piloto não agradou o público mexicano.
Mesmo após o desempenho dominante, o piloto da McLaren foi recebido com vaias intensas durante a entrevista no estádio Foro Sol. Apesar disso. ele reagiu com tranquilidade. “Não ouvi nada do que você disse, mas eu adoro. Obrigado, pessoal. Que corrida! Eu simplesmente consegui manter meus olhos focados”, afirmou, em meio ao barulho das vaias.

Norris descreveu a prova como controlada do início ao fim. “Consegui manter meus olhos à frente e me concentrar no que estava fazendo. Foi uma corrida bastante tranquila para mim, que era exatamente o que eu queria. Então, boa largada, boa arrancada, boa primeira volta, e pude seguir a partir daí.”
Agora, Norris lidera o campeonato de pilotos da Fórmula 1 por um ponto. Ele não ocupava a posição desde o GP da Arábia Saudita, realizado no começo da temporada. Questionado sobre o feito, ele preferiu adotar um tom cauteloso: “É um fim de semana de cada vez. Então, estou feliz. Estou focado em mim mesmo”, declarou. “Mantenho a cabeça no lugar, ignoro tudo isso e, sim, fico na minha, e está funcionando no momento. Então estou feliz.”
A próxima corrida da Fórmula 1 é o GP de São Paulo, no Autódromo de Interlagos, que acontece entre os dias 7 e 9 de novembro.
