F1: “Vai ser uma corrida Frustrante,” diz Horner após classificação ruim em Mônaco

Após um desempenho decepcionante na classificação para o Grande Prêmio de Mônaco de F1, a equipe Red Bull liderada por Christian Horner está preocupada com as perspectivas da corrida de Domingo.

Com Max Verstappen, em busca de sua nona pole position consecutiva para superar o recorde histórico estabelecido por Ayrton Senna, e seu companheiro de equipe Sergio Perez, enfrentaram desafios na classificação. Verstappen, após errar e tocar no muro na última volta do Q3, terminou na 6° posição, enquanto Pérez foi eliminado no Q1 e largará na 18º posição.

Horner expressou sua preocupação em uma entrevista à Sky Sports F1: “Vai ser uma corrida frustrante, acho que vamos estar em um engarrafamento de alta velocidade pelo menos nos primeiros 25% da corrida. Os carros são tão grandes aqui que ultrapassar realmente não é uma opção a menos que o carro à frente cometa um erro significativo,” comentou.

Com as dificuldades inerentes às ultrapassagens no circuito apertado de Mônaco, Horner reconhece que será um desafio para a equipe se destacar. No entanto, ele permanece otimista sobre o potencial da equipe, apesar das circunstâncias desfavoráveis

“Nosso ritmo de corrida nas longas corridas foi bastante bom, mas não tenho certeza se conseguiremos demonstrar isso com o desenrolar da corrida. Parabéns ao Charles Leclerc pela pole position, ele tem sido muito forte ao longo das sessões, mas vamos tentar fazer o melhor possível para progredir,” concluiu Horner.