F1: “Um final de semana para esquecer em Silverstone”, afirmou Antonelli

Kimi Antonelli viveu uma tarde frustrante em Silverstone neste domingo, abandonando o GP da Inglaterra de Fórmula 1, após sofrer danos em seu carro durante uma das fases mais críticas da corrida. O jovem piloto da Mercedes, que largou com expectativas moderadas, classificou o evento como ‘um fim de semana para esquecer’.

Antonelli afirmou que teve dúvidas sobre a decisão de trocar para os pneus duros nas voltas iniciais, mas seguiu a estratégia da equipe. A entrada do Safety Car Virtual pouco depois da parada, no entanto, comprometeu a possibilidade de colocar os compostos na temperatura ideal.

“Eu não estava muito certo sobre parar para colocar os pneus duros nas primeiras voltas, mas tomamos essa decisão. Infelizmente, o VSC entrou logo depois e não consegui gerar temperatura nos pneus”, explicou o italiano.

Com a pista secando, o piloto teve dificuldades para ganhar ritmo e não conseguiu tirar proveito de qualquer eventual vantagem de desempenho. A situação piorou com a chegada da chuva intensa, que deixou o traçado em condições extremamente perigosas. Foi nesse momento que ocorreu o incidente com Isack Hadjar, da Racing Bulls, que acertou a traseira do carro de Antonelli devido à baixa visibilidade.

Andrea Kimi Antonelli (ITA) Mercedes AMG F1 W16.
Foto: XPB Images

“Quando a chuva chegou, as condições ficaram traiçoeiras. Mesmo após a saída do Safety Car, a visibilidade era quase nula e havia muita água parada. Foi isso que causou o acidente com o Hadjar, e foi uma infelicidade para nós dois”, acrescentou.

Antonelli ainda tentou permanecer na corrida, mas os danos no difusor acabaram forçando a equipe a retirar o carro: “Tentei continuar, mas o dano era grande demais e tive que abandonar”, concluiu o jovem piloto italiano.

🎥 Vídeos mais recente


Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.