F1: Tsunoda diz que pretende controlar melhor sua raiva no rádio da equipe

Yuki Tsunoda é conhecido por seus palavrões falados pelo rádio da equipe. Porém, o piloto da RB afirmou que controlar a raiva dá um trabalho enorme para ele, por isso não mudou muito seu comportamento desde a estreia na Fórmula 1.

Tsunoda sabe que precisa domar o temperamento se quiser subir para a Red Bull Racing. O japonês reconhece que precisa melhorar nesse quesito, já que tudo é televisionado atualmente.

Um exemplo recente foi no GP do Bahrein, onde Tsunoda se desentendeu com o companheiro de equipe, Daniel Ricciardo, e acabou soltando palavrões no rádio mais uma vez.

Na Arábia Saudita, ele conseguiu se segurar melhor em uma situação que testou sua paciência envolvendo os dois pilotos da Haas.

“Estou muito feliz com a forma como lidei com a situação”, disse Tsunoda. “Eu diria que, normalmente, eu apertaria o rádio e falaria o que costumava falar. Mas ao mesmo tempo, quero mudar, então estou feliz por ter sido capaz de provar isso um pouco, dar esse primeiro passo.”

No entanto, Tsunoda confessou que segurar a língua exige um grande esforço para ele. “Mas não foi fácil, obviamente. Mesmo dentro do capacete, eu estava mordendo a língua com força. Eu não sabia que não usar o rádio, na verdade consumiria tanta energia. Mais do que eu uso para o pescoço ou para aguentar a força G”, concluiu o piloto japonês.