F1: Tsunoda desmente rumores sobre Aston Martin e busca vaga na Red Bull

Focado em seu futuro na F1, Tsunoda rejeita especulações e almeja posição na equipe principal da Red Bull

Yuki Tsunoda rejeitou as alegações que o vinculavam a uma possível transferência para a Aston Martin – e o efeito que isso poderia ter em suas chances na Red Bull.

Tsunoda permanecerá para uma quarta temporada na AlphaTauri em 2024 e teve um forte final de temporada em 2023, liderando a equipe para o sétimo lugar no Campeonato de Construtores, na que foi sua temporada mais forte até o momento.

Os patrocinadores Honda planejam se unir à Aston Martin para a temporada de 2026, com Tsunoda sendo apontado como um possível piloto para a equipe baseada em Silverstone.

O piloto japonês insiste que os links com a Aston são infundados e espera que as especulações divulgadas nas redes sociais não tenham prejudicado suas chances de ser promovido à equipe principal da Red Bull – com seu companheiro de equipe, Daniel Ricciardo, deixando claro que deseja substituir Sergio Perez em 2025.

“Espero que sim, para ser honesto, porque não quero que a Red Bull entenda que estou apenas focando na Aston Martin ou algo assim”, disse Tsunoda à mídia, ao ser questionado se sentia que a Red Bull estava começando a prestar atenção nele como um possível piloto da equipe principal.

“Estou com a AlphaTauri e tenho estado com a Honda desde os 18 anos. Preciso focar em me apresentar pela Red Bull, não pela Aston Martin ou algo do tipo.

“Espero que eles não entendam mal essas coisas e que realmente me considerem para o futuro.

“Se eu me apresentar bem, então sou o piloto, mas se não, eu entendo, mas se eu conseguir mostrar meu desempenho, gostaria de ter um pouco mais de atenção.

“Vi nas redes sociais que a Red Bull pensa que eu já estou indo para a Aston Martin, e é por isso que eles não me colocam na Red Bull.

“Não sei se isso é verdade ou não, porque é mídia social, mas se for, não é o caso, mas de qualquer forma, só tenho que mostrar meu desempenho e convencê-los a garantir que sou o verdadeiro material para estar em uma Red Bull.

“Se for o caso, então não estou feliz com isso, porque não é verdade, e não sei as conversas que estão tendo com a Honda – que ainda fornece o motor.

“Mas para a Honda, o que eles estão dizendo é que, desde que um dia um piloto japonês possa ser bem-sucedido, eles não se importam para onde eu vá.

“Eles querem que um piloto japonês seja bem-sucedido, e obviamente seríamos sortudos se pudéssemos trabalhar juntos para esse sucesso, mas se não, eles não se importam com isso – e é isso que eu gosto.

“Eles não se importam com qual equipe você está, eles não se concentram realmente na Aston Martin, apenas em Yuki Tsunoda, o piloto, para me tornar um piloto bem-sucedido.”