F1: “Toto não vai reclamar”, disse Vasseur sobre Mercedes ter conquistado o P2 entre os construtores

O chefe da equipe Ferrari, Frederic Vasseur, fez comentários descontraídos após perder a segunda posição para a Mercedes na classificação de construtores na temporada 2023 da Fórmula 1, em Abu Dhabi. A disputa pelo P2 na entre as equipes foi decidida na última volta, devido à penalidade de cinco segundos imposta a Sergio Perez, prejudicando as chances da Ferrari.

“Eu não sabia. Honestamente, não sabia porque, na minha tela, estou focado no ponto do carro. E não vi por que Perez recebeu a penalidade. Tive que pedir para colocar na minha tela. Toto (Wolff, chefe da Mercedes) não vai reclamar de que os comissários foram muito rigorosos”, disse Vasseur rindo após a corrida.

Durante a corrida, Charles Leclerc sugeriu pela rádio da equipe, que poderiam ter adotado uma abordagem mais arriscada, segurando George Russell para que Perez tivesse uma vantagem de cinco segundos sobre ele. Vasseur não acredita nessa estratégia. “Você pode imaginar bloquear Russell, mas então você também tem que ter certeza de que Perez está entre você e Russell. Se você quiser bloquear Russell, é uma questão de centésimos de segundos. Não sou um grande fã disso. Fizemos o nosso melhor de maneira justa para deixar Perez passar, dar a ele o DRS e tentar ajudar o máximo possível”, encerrou Vasseur.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.