O teste de pneus da Pirelli para as temporadas 2025 e 2026 da Fórmula 1, realizado pela Red Bull Racing e McLaren no circuito de Mugello, foi interrompido devido às fortes chuvas que atingiram a pista na terça-feira. Liam Lawson e Lando Norris estavam escalados para completar a quilometragem necessária e fornecer dados para a fabricante italiana de pneus, mas o mau tempo inviabilizou a continuidade dos trabalhos.
Além das chuvas intensas, a baixa visibilidade impedia que o helicóptero de emergência fosse autorizado a decolar no caso de um acidente mais grave, o que forçou o cancelamento da sessão. Uma situação semelhante já havia ocorrido com Mick Schumacher, piloto de testes da Mercedes, durante sua sessão de testes da Pirelli, que também foi prejudicada por condições adversas do clima.
Dois programas diferentes estavam previstos para o teste que foi interrompido na última terça-feira. Lawson, cumprindo sua última função como piloto reserva da Red Bull antes de assumir o cargo de titular na RB na próxima corrida em Austin, estava testando os pneus de 2025. Já Norris, da McLaren, estava programado para testar os protótipos dos pneus que serão utilizados na temporada de 2026 da Fórmula 1.
Os protótipos mantêm o mesmo diâmetro de 18 polegadas dos pneus atuais, porém, apresentam uma leve redução na largura e no diâmetro externo tanto no eixo dianteiro quanto no traseiro. Caso o clima permita, os testes serão retomados nesta quarta-feira, com a mesma formação de pilotos e equipes, além de Charles Leclerc, com a Ferrari, que também estará presente.