A Mercedes parece ter virado a chave na temporada 2024 da Fórmula 1. Após duas vitórias consecutivas, sendo a última com grande atuação de Lewis Hamilton em Silverstone, o chefe de equipe Toto Wolff, confirmou que a equipe seguirá implementando atualizações no carro.
Wolff: “Ainda há performance para extrairmos. Levaremos novidades para Budapeste e Spa, mas é preciso manter os pés no chão. A vitória anterior (de George Russell na Áustria) teve influência da confusão, mas em Silverstone foi um merecido primeiro lugar. Tínhamos o ritmo real”, disse ele.
De acordo com Wolff, a equipe finalmente encontrou a fórmula para extrair o máximo desempenho do carro. “Foi como o terceiro ano de baixo rendimento e de repente tudo se encaixou. Coisas que não faziam sentido antes, agora fazem. A direção do desenvolvimento, ou melhor, os resultados dessa direção, estão como nos velhos tempos. Encontramos performance, colocamos no carro e ela se traduz em tempo de volta”, acrescentou.
“Com James Allison na liderança, de repente os dados começaram a fazer sentido. E a diferença? A forma como equilibramos o carro e o colocamos em um ponto ideal, esse foi o principal fator”, finalizou Wolff.