F1: “Tenho muita admiração pelo que a Red Bull está conquistando”, afirmou Stella

O chefe da McLaren, Andrea Stella, afirmou que o atual domínio de Max Verstappen e da Red Bull na Fórmula 1, serve como motivação extra para sua equipe tentar se aproximar dos líderes.

A McLaren vinha sendo a principal rival da Red Bull e de Verstappen no final da temporada passada, e começou 2024 com dois pódios nas primeiras cinco corridas. Apesar da continuidade da supremacia da Red Bull no início do campeonato, Stella reiterou otimismo em relação à capacidade da McLaren de diminuir a diferença para brigar por vitórias.

Questionado sobre como seria a categoria sem Verstappen e a Red Bull, Stella respondeu: “Sabe de uma coisa? Agora que você falou, eu nunca pensei nisso. Meu foco é como diminuir a distância para eles. Tenho muita admiração pelo que a Red Bull está conquistando, e acho que vencer de forma tão consistente não é fácil.”

Stella elogiou a Red Bull pelos aspectos técnicos, operacionais e esportivos, mas ressaltou que a McLaren busca alcançar esse mesmo patamar.

“Para nos aproximarmos ainda mais dos líderes, teremos um pacote significativo de atualizações no GP de Miami”, afirmou Stella.

Questionado sobre as expectativas para as novas peças, o chefe da McLaren afirmou que, apesar de não serem tão extensas quanto as introduzidas no ano passado, ‘deverão ser perceptíveis e representar um passo adiante’.

O F1MANIA.NET acompanha o GP de Miami ‘in loco’ com os jornalistas Victor D. Berto e Rodrigo França.