Mohammed Ben Sulayem segue fazendo comentários críticos na imprensa. Agora, o alvo do presidente da FIA foi o GP da Inglaterra da Fórmula 1 e também a própria mídia britânica.
Especificamente, o chefão da entidade máxima do esporte focou sobre a mídia britânica enquanto falou com jornalistas durante o Dakar, tentando minimizar as críticas que têm recebido.
Eleito em dezembro de 2021, o dirigente de 63 anos destacou que não se importa com os apontamentos que têm recebido desde que assumiu a posição mais importante do corpo governamental do automobilismo.
Em seus comentários sobre a imprensa inglesa, Sulayem explicitamente mencionou a prova em Silverstone como parte do que parece ser uma comparação velada.
“Três anos de críticas contra mim. Eu me importo? Fui eleito para ouvir a mídia? Não. Gosto da boa mídia, da mídia positiva e talvez eu cometa um erro, e vocês podem vir e me criticar de forma objetiva”, falou.
Ao ser questionado sobre o tratamento na imprensa, afirmou que “injusto. Mas o mundo é injusto. A Arábia Saudita reinvestiu muito. Você olha para alguns meios de comunicação britânicos e eles vão contra a Arábia Saudita ou contra mim. Mas uma coisa eu diria, vá em frente e veja o GP da Inglaterra.”
“É o GP da Inglaterra? Não, é o GP da Inglaterra da Qatar Airways. Por favor, remova o orçamento, remova o dinheiro”, encerrou.