F1: Stella espera que McLaren “eleve o nível” para brigar por títulos em 2025

A McLaren já está pensando nas disputas para a temporada 2025 da F1. Segundo Andrea Stella, a equipe precisa aumentar a barra para o próximo ano caso queira estar nas brigas tanto do título de piloto quanto de Construtores.

O time baseado em Woking chega ao final de semana do Gp de Abu Dhabi na importante batalha pelo caneco entre as equipes. Caso seja campeã, termina com uma seca que dura desde a temporada 1998 com Mikka Hakkinen e David Coulthard.

O primeiro match point aconteceu na última semana com o GP do Catar, e mesmo sem conseguir fechar o campeonato antecipadamente, sustenta uma vantagem de 21 pontos em cima da Ferrari.

Entretanto, mesmo com a McLaren indo para 2025 sendo apontada como a equipe a ser batida na F1, Stella prefere manter os pés no chão. “Acho que é justo dizer que, dado o momento em que falamos, somos líderes de Construtores e estamos na busca para tentar vencer, mais segundo entre os pilotos e estamos em uma trajetória ascendente, é justo dizer que queremos enfrentar a temporada de 2025, tentando vencer os dois”, disse.

“Três meses atrás, diria que estamos em uma trajetória realmente forte em comparação com nossos adversários. Mas, e isso é algo que dissemos repetidamente internamente na McLaren, vamos ver o que a Ferrari conseguiu fazer: responder a algumas oscilações no meio da temporada, entregando uma grande quantidade de desempenho”, pontuou.

“E agora eles tiveram, em nosso conhecimento, o carro mais rápido nas últimas corridas da temporada. Vamos ver o quanto a Red Bull conseguiu entregar, mesmo quando o carro não era necessariamente o carro mais rápido. E vamos dar uma olhada no que a Mercedes conseguiu fazer em Vegas e, ocasionalmente, entregar desempenho, confiabilidade e operações incríveis e assim por diante.

“Então, a trajetória que temos tido não é suficiente se quisermos brigar em 2025 em ambos os campeonatos. Este é o momento de não ficarmos felizes com nossa trajetória. Este é o momento de dizer que o nível, a barra, precisa ser elevada”, encerrou.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.