F1: Stella e Piastri têm opiniões diferentes sobre erro no pit stop durante o GP da Bélgica

Andrea Stella e Oscar Piastri comentaram sobre o pit stop que poderia ter sido decisivo na batalha contra Lewis Hamilton no GP da Bélgica. Na largada, o australiano levou a melhor, ultrapassando seu companheiro de equipe, e alcançando posteriormente o terceiro lugar. 

A corrida terminou com George Russell em primeiro, seguido de Hamilton e Piastri, com apenas +1.173 segundos separando os três corredores. No entanto, Russell foi desclassificado, e Piastri acabou levando o troféu de 2º lugar para casa. Se não fosse uma falha no pit stop, o australiano talvez pudesse ter conquistado a vitória.

Quando entrou para a sua última parada nos boxes, Piastri acabou colidindo com um mecânico da equipe, o que acabou atrasando o seu pit stop. Andrea Stella, chefe da McLaren, lamentou o erro:

“Oscar disse imediatamente na volta de entrada pelo rádio, ‘desculpas pelo pit stop’, porque ele percebeu que isso poderia ter sido um pouco custoso, pois potencialmente ele estaria apenas atrás de Hamilton, mas ele também poderia estar em condição de atacar”, disse Stella.

“Então, essa perda de um a um e meio segundos no pit stop acabou provando ser relativamente custosa, e mesmo porque ele estaria atrás de Leclerc mais cedo com pneus mais novos, o que significa que ele poderia ter finalizado a ultrapassagem mais facilmente”.

“Temos que trabalhar com os pilotos no sentido de, mesmo nos momentos quentes, não exagerar no box, porque isso pode ser muito custoso. Eu acho que tivemos algo semelhante em Silverstone também.”

No entanto, Piastri não acredita que esse tenha sido o momento decisivo na sua corrida.

“Não foi o meu melhor momento”, admitiu Piastri. “[Mas] não acho que realmente custou muito no grande esquema das coisas”.

“Acho que significou que eu provavelmente teria ficado preso atrás de Lewis e George por mais uma ou duas voltas no final. Mas, sim, obviamente é algo que quero melhorar para todas as outras corridas.”

 



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.