F1: “Senti que poderíamos ter sido mais rápidos”, disse Antonelli após P5

Kimi Antonelli, piloto da Mercedes, se mostrou moderadamente satisfeito com a 5ª posição conquistada na sessão de classificação para o GP do Catar de Fórmula 1, pois acredita que havia mais ritmo a ser extraído do carro: “Não estou completamente satisfeito com o P5 de hoje, pois sei que tínhamos um pouco mais de desempenho para mostrar”, afirmou o jovem piloto. “Dito isso, é um bom lugar para começar a corrida de amanhã e nos dá uma boa chance de conquistar pontos importantes”.

Faça o F1Mania.net sua fonte preferida de notícias no Google e também no Google Discover.

Antonelli afirmou que sua última volta na sessão de classificação não foi perfeita, com um bom desempenho no segundo setor, mas dificuldades no primeiro: “Tive um bom segundo setor, mas lutei mais do que o normal para conseguir encaixar o primeiro setor. Perdi um pouco a traseira na curva 1, o que fez com que eu perdesse um pouco de velocidade. Isso sempre torna mais difícil recuperar o tempo perdido nas demais partes da volta. Foi decepcionante, mas conseguimos melhorar bastante em relação às sessões de ontem”, acrescentou.

Andrea Kimi Antonelli (ITA) Mercedes AMG F1 W16.
Foto: XPB Images

O piloto italiano também se mostrou confiante para a corrida, com uma estratégia de duas paradas: “Será uma corrida de duas paradas, o que é relativamente simples. A largada, assim como aconteceu na corrida Sprint de hoje, provavelmente terá um papel importante no resultado da corrida. Então, é nesse momento que preciso ganhar o máximo de posições possível”, encerrou Antonelli.